Quem sou eu

Minha foto
Profissional de Controle de Tráfego Aéreo há mais de 38 anos, com vasta experiência ATS e Instrução Aeronáutica

AMIGOS e Seguidores

Qual a sua opinião sobre a pena ao ATCO, no caso BOEING X LEGACY ?
Justa
Injusta
outra

Ver Resultado
Crie uma Enquete

domingo, 21 de novembro de 2010

FALHA EM ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA NO SOLO ?????


Vejam estas imagens que encontrei na internet e mostra um acidente com uma aeronave B 737 – 800 da CHINA AIRLINES EM 2007.
A aeronave havia pousado e estava estacionada no pátio e teve um incêndio que a consumiu quase que totalmente.
O fato que me chamou a atenção, foi que desde o início da filmagem até a achegada dos veículos dos bombeiros, se passaram 5 minutos.
Apresento a Vocês para analisarmos justamente este fato:
a demora na chegada dos veículos dos bombeiros.
Acredito que houve falha nos serviços de solo, tanto do ATS quanto no próprio atendimento para a aeronave, bem como também, nos treinamentos de todo o pessoal de apoio de solo e dos bombeiros, pois esta demora no atendimento da emergência, poderia causar danos irreparáveis a todo tipo de usuários do aeroporto, ou seja, às pessoas, passageiros, tripulantes, operadores de solo, etc., pois se levarmos em consideração que só existe uma única pista no aeroporto (vejam no GOOGLE EARTH) e as instalações dos equipamento de atendimento à emergência estão relativamente próximas das do aeroporto, o tempo de cinco minutos foi demorado demais.
No que se refere ao ATS, a interrupção de toda a operação no aeroporto deve ter sido muito morosa, pois se vê aeronaves descontinuando a aproximação e arremetendo, enquanto as chamas devoravam a aeronave da CHINA. Outro fato é que existiam aeronaves no mesmo pátio, próximas à aeronave em chamas e forma retiradas lentamente para esta situação.
TUDO PODERIA TER SIDO MUITO PIOR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário