Quem sou eu

Minha foto
Profissional de Controle de Tráfego Aéreo há mais de 38 anos, com vasta experiência ATS e Instrução Aeronáutica

AMIGOS e Seguidores

Qual a sua opinião sobre a pena ao ATCO, no caso BOEING X LEGACY ?
Justa
Injusta
outra

Ver Resultado
Crie uma Enquete

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma nova Torre de Controle


Finalmente o Aeroporto de Internacional de São Paulo - Congonhas está sendo "olhado" de maneira diferenciada, por todos, e um justo e necessário pedido dos Controladores de Tráfego Aéreo do local, desde há muito tempo, é agora atendido, pois já a anos, que as antigas instalações não mais atendiam à necessidade operacional. As obras da nova torre de controle do aeroporto de Congonhas, devem ser concluídas até junho. A construção deve melhorar a visão que os controladores de voo têm do pátio e das pistas e otimizar as operações. A nova torre terá 40 m de altura, 20 m a mais que a atual. Além de mais alta, o posicionamento da nova torre na área central de Congonhas permite a melhor visualização do pátio e todo o restante do aeroporto.
Com isto, passageiros (de forma indireta, pois poderão efetuar seus deslocamentos com melhor qualidade de atendimento ),Pilotos, Empresas Aéreas e também os Controladores terão melhores condições de trabalho e operação na área do aeroporto que, até hoje ainda é considerado como o de maior movimento no Brasil e na América Latina.

Um comentário:

  1. Olá, sr. Adolfo.

    Meu nome é Angela,tenho 20 anos e me formo como controladora esse ano. Me interessei em suas atividades profissionais ao ler esse blog. Gostaria que entrasse em contato comigo por e-mail, para que eu pudesse tirar algumas duvidas e ter uma visão mais ampla sobre a profissão. Meu e-mail é: angela.gavazzi@hotmail.com . Grata desde já. _Angela B. Gavazzi_

    ResponderExcluir