Assunto também bastante interessante são as STAR´s, e mais recentemente as RNAV STAR´s.
Como já mencionamos anteriormente, a informatização, quer seja de novos equipamentos e tecnologias incorporando utilização do CNS-ATM para o ATS, assim como, sistemas operacionais e de navegação para a Aviação, são temas incontestáveis e irreversíveis e estão presentes em todos os setores e permitem hoje o acesso a lugares e aeroportos, pelo meio aeronáutico empregando grandes aeronaves com extrema segurança, como por exemplo a operação no Aeroporto de LIN ZHI, no Tibet, desde 2006, pela AIR CHINA, com aeronaves Boeing 767 .
O emprego de sistemas operacionais automatizados, de vôo e de navegação, nas aeronaves, têm normatividade legal estabelecida pela ICAO, pelo FAA e autoridades regionais e locais.
A seguir, relacionamos algumas dessas normas:
OACI, doc´s 8168 e 9750 - Organizaçãode Aviação Civil Internacional
FAA, Aeronautical Information Manual - AIM -Capítulo 5- Seção 4 e item 5-4-1, Federal Aviation Administration
Olá AMIGOS da Aviação. Eu sou o Adolfo, Controlador de Tráfego Aéreo e Instrutor de Tráfego Aéreo Internacional e este é o meu blog. Ele está aberto a todos aqueles que gostam de Aviação em geral e de Regulamentos de Tráfego Aéreo, Nacional e Internacional. Coloque aqui seus comentários, as suas observações e críticas. para que possamos discutí-las. Enfim, sejam todos muito bem vindos Atenciosamente Adolfo
Quem sou eu
- Adolfo Cardoso de Moura Neto
- Profissional de Controle de Tráfego Aéreo há mais de 38 anos, com vasta experiência ATS e Instrução Aeronáutica
AMIGOS e Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(35)
-
▼
julho
(14)
- A necessidade de se conhecer o Tráfego Aéreo Inter...
- A importância do Conhecimento das Regras Internac...
- O Mundo para o Tráfego Aéreo
- Sem título
- T
- Tráfego Aéreo no Mundo
- Sem título
- NOÇÕES INICIAIS DA FILOSOFIA ETOPS
- Consciência Situacional
- Peço aos Amigos, licença para homenagear a todos o...
- PROCEDIMENTOS RNAV
- ILS PRM Approach Training Information for General ...
- AGRADECIMENTO A TODOS
- POR QUE ACIDENTES AÉREOS ACONTECEM ?
-
▼
julho
(14)
sexta-feira, 23 de julho de 2010
PROCEDIMENTOS RNAV
Postado por
Adolfo Cardoso de Moura Neto
às
12:16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
aeroportos,
AIR CHINA,
automatizados,
Aviação Mundial,
BOEING 767,
CNS-ATM,
FAA,
ICAO,
informatização,
LIN ZHI,
navegação,
OACI,
RNAV STAR,
sistemas operacionais,
STAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário